RSS

Páginas

O que estou lendo... Leonardo 5ªB


PODEROSA 2
Estou lendo este livro de Sérgio Klein, publicado pela editora Fundamento. Poderosa 2 foi lançado em 23 de setembro de 2006 e possui 152 páginas.    


 SOBRE O AUTOR
Nascido no dia 7 de julho de 1963, em Sete lagoas, Sergio Klein foi um autor de contos e poemas premiados no Brasil e no exterior. Ele recebeu o Prêmio Casa da América Latina conferido pela Radio France Interna-cionale, de Paris. Com o volume de contos Palavras Cruzadas, obteve o primeiro lugar no Concurso Na-cional de Literatura na cidade de Belo Horizonte, em 2002. O Primeiro livro da Serie Poderosa teve os direitos vendidos para o cinema e foi lançado na Espanha e no México. Outras publicações do autor são:                                                                                                         

Tremendo de coragem, Uma janela no espelho, Tempo sem tampa, A menina que era uma vez etc.                       
 



RESUMO DA HISTÓRIA 


O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o hábitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia fez uma redação sobre a quase xará Joana d´Arc e provocou uma reviravolta na História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.


OPINIÃO


É um livro interessante, legal e extraordinário porque fala sobre uma menina chamada Joana Dalva, que tudo o que ela escrevia na mão tornava-se realidade, assim ela ressuscitou a avó dela, que tinha morrido.